UOL

Boo-Box

uol.

quarta-feira, 13 de abril de 2011


As rosas são consideradas rainhas entre todas as flores. São também as mais presenteadas por simbolizarem os mais belos sentimentos, como: amor, amizade, gratidão, etc. Em sua forma natural ou cultivada conservam perfume agradável, lindas cores e formatos. Têm origem na porção norte da Europa e América e existem mais de 100 espécies naturais.
As rosas selvagens florescem em arbustos com muitos espinhos e só são encontradas no hemisfério norte, são as “avós” das rosas modernas. Outro tipo de rosa é a chamada Rosa Velha, que é geralmente utilizada em jardins. Têm cores pastéis e floresce em arbustos ou como a videira. Ainda existem as Rosas Modernas que são as mais populares e resultam do cruzamento de outras espécies mais antigas. Têm cores vibrantes e forte perfume.
rosas vermelhasTodos os tipos de rosas já citados podem ser cultivados em jardins, desde que respeitadas as condições climáticas exigidas para o cultivo da planta, além do sistema de poda e fertilização que estas flores exigem. Porém existem espécies manipuladas de rosas, especificamente desenvolvidas para comercialização. Para se obter tipos variados de rosas com tamanhos e cores diferenciados foram necessários muitos testes e tentativas de cruzamento.
As mini-rosas são as mesmasflores para jardim geneticamente modificadas para que cresçam menos e possam ser cultivadas em pequenos vasos. Possuem também cores variadas e aroma delicado. São usadas essencialmente em paisagismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário