UOL

Boo-Box

uol.

domingo, 27 de março de 2011

SERÁ QUE AS FLORES TÊM SIGNIFICADO?

Que tal enviar flores em datas especiais, com uma pitada de simbolismo. Além das cores variadas, dos vários perfumes, forma, cada flor tem um significa especial.
Casamentos são uma celebração única, e para tornar o momento ainda mais especial podemos incluir flores maravilhosas no buquê como cravos, rosas vermelhas, lírios, flor de laranjeira, flores de amendoeiras, camélias. Os cravos brancos representam amor ardente, as rosas vermelhas representam amor e paixão, os lírios representam casamento, a flor de laranjeira é o símbolo da virgindade, flores de amendoeira indicam esperança e as camélias a beleza perfeita. E aquele botão de flor, que o noivo usa na lapela, remonta da idade média quando os cavaleiros usavam as cores de sua amada como símbolo de seu amor eterno.
Sabemos que há muitas ocasiões para se usar flores além das cerimônias de casamento. Flores são uma excelente maneira de parabenizar alguém ao receber sua promoção. Ao conhecer alguém que lhe toque o coração dê uma azaléia branca que significa romance. E para expressar os seus sentimentos por alguém, envie um buquê de margaridas que simbolizam afeição sagrada. E para declarar àquela pessoa especial que ela é linda, dê um buquê de camélias, que representam gratidão e beleza.
As cores também expressam muitos sentimentos. As rosas em especial, têm muitos significados, rosas amarelas significam ciúmes, rosas sem espinhos significam paixão irresistível, rosas vermelhas expressam um amor apaixonado, rosas cor de rosa significam graça e elegância e as rosas brancas significam inocência, pureza juventude e amor espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário