UOL

Boo-Box

uol.

domingo, 27 de março de 2011

OS VÁRIOS TIPOS DE MARGARIDA

O termo margarida na verdade é usado para uma grande variedade de plantas, há mais de 20.000 espécies de margaridas, que também podem ser chamadas de bem-me-quer, malmequer, bonina, etc. São flores em formato de estrela, muitos tipos de alfaces e os girassóis não são considerados margaridas, mas compartilham muitas características em comum.
Quando a maioria das pessoas pensa em margaridas, imediatamente pensam em uma única flor, mas na verdade as margaridas além de serem muito antigas, remontando a mais de 50 milhões de anos e constituem mais de 10% das flores do mundo. Até mesmo a equinácea e a arnica e muitas plantas comestíveis com as alcachofras e as endivas são da família das margaridas.
Os crisântemos são também confundidos com as margaridas. E muitos crisântemos são muito semelhantes às margaridas, com seu centro amarelo e as pétalas brancas. Outros tipos, no entanto tem cores decorativas, do rosa ao roxo ou vermelho. Na Ásia o Chrysanthemum coronarium, é um grão com flores muito parecidas à margarida, mas as suas pétalas e centro são amarelos.
A margarida Africana tem pétalas púrpura brilhantes que se enrolam nas extremidades, e uma coleção de azuis, com pontos amarelos no centro.
As margaridas se apresentam em muitas cores e tamanhos, do marrom ao branco e podem ser encontradas em todos os climas do planeta. São fáceis de cultivar e se espalham muito facilmente, mesmo nos solos mais secos

Nenhum comentário:

Postar um comentário